22/09/2015 às 22:08

O sublime gesto de namorar

5
2min de leitura

Nos ensaios externos, ao fotografar casais sempre espero por sua naturalidade. O forçado nunca me atraiu, o photoshop é recurso extremo que quase não uso, o montadinho é 'inho' demais pro meu gosto. Uma das formas que encontrei para chegar lá é pedir que os casais brinquem. O enquadramento é meu, a criação da imagem, técnica, foco pontual, luz criativa e cor do clique e tratamento são minhas. Mas a cena é deles. Esses são momentos, dentro dos ensaios, preciosos.

Essa sequência aconteceu agora à tarde. Somente grão e nitidez foram adicionados às imagens, mais nenhum tratamento. Mas o que quero ressaltar aqui é a situação. O enredo. Estávamos numa fazenda há 240km de Belo Horizonte. Viajamos três horas, almoçamos e começamos o ensaio de fotos dos queridos Luana Freire e Gabriel Lanza em meio à natureza, à história do noivo que viveu a infância ali e à alegria da noiva em realizar o sonho do seu amado.


Mãe e irmã da noiva, Jacira e Lina, a quem dedico essas imagens, me acompanharam e assistiram a cena. Um simples NAMORO em companhia de uma orquídea. Na sua origem significa virilidade, já foi considerada afrodisíaca na grécia antiga. Portanto, não era mais um simples namoro. Era pegada mesmo!!!

Beijos e carinhos pra lá, sorrisos e confidências pra cá, e tudo foi acontecendo conforme os dois queriam. Essa liberdade pra mim tem a ver com a naturalidade do namorar, do fora do padrão e das poses. Esse momento é dos noivos, eu apenas me permito fotografar.

Que bom ter noiva e noivo vindo de queridos noiva e noivo (Maria Teresa e André) vindos de queridos noiva e noivo (Fabíola e Carlos) e confiar que essas conexões não tem fim. Pelo contrário, elas estão apenas começando. Como a história desses dois. Luana e Gabriel seguem para lua de mel e para a vida com a minha torcida e oração. Com a minha alegre confiança que serão muito felizes, por todas as reuniões que tivemos, pelas saídas e encontros e pelo grande dia que vivenciamos juntos, do início ao fim.

Desejo pertencer ao iluminado SIM de muitos outros casais, traduzindo sonhos em imagens que tenham afetividade e emocionalidade. Desejo que todos eles tenham seus momentos comigo de simplesmente serem quem são. Afinal, esse é o sublime gesto de namorar!

Vão com Deus, amigos, boa viagem e tenham fé: tudo dá certo quando a gente quer e faz acontecer!!!

Flores pra vocês!!!

Para conhecer o casamento da Luana: https://www.sergioluizcastro.com/portfolio/casamentos/1225953-luana-e-gabriel

Para conhecer o ensaio da Luana: https://www.sergioluizcastro.com/portfolio/casamentos/1225976-luana-gabriel-e-o-ensaio

Sergio Luiz Castro, slc

22 Set 2015

O sublime gesto de namorar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp