01/11/2023 às 19:43

Locais dos sonhos para ensaios de gestantes

11
2min de leitura

Imagine uma cena de filme com direito a natureza exuberante, um balanço ou banco de madeira, sol se pondo, dia lindo e você deslumbrante a espera de um(a) filho(a). Essa composição incrível é mais que possível na vida real. Aliás, fotografo gestantes em cenários assim com bastante frequência. E o melhor: bem pertinho de Belo Horizonte tem algumas opções ótimas pra realizar esses ensaios. Vem ver:

Muitas mulheres engravidam e querem fotos do crescimento do ‘barrigão’, outras querem registrar o chá revelação do sexo da criança, mas a grande maioria quer fotos artísticas do ‘quase lá’, que para mim ocorre entre a 30a e 34a semana de gestação. Já temos um lindo ‘barrigão’ e a mulher ainda tem ânimo para um ensaio de fotos de duas horas aproximadamente. É nessa hora que agendo meus ensaios de gestantes. E parto da preferência da cliente para escolher o local ideal para esse ensaio.

Se ela gosta de natureza, um jardim espaçoso com um balanço ou um banco confortável pode ser o cenário ideal. Já se ela curte mais parque a céu aberto com mais estruturas em ferro ou alvenaria, as imagens ganham amplitude nos enquadramentos. Se ela valoriza arquitetura, cenários que remontam o estilo neoclássico ou bucólico podem ser ideais. E se os fundos precisam de artes visuais, uma galeria ou praça com grandes grafites serve muito bem. Em todas essas possibilidades, o mais importante é a gestante estar bem disposta e muito feliz. Costumo dizer que não faço direção de modelos porque minhas clientes não são modelos. E porque o momento não pede isso. O que a espera por uma nova vida requer do fotógrafo é sensibilidade, afeto, olhar artístico…

Na região metropolitana de Belo Horizonte temos opções de casas e parques, praças e museus que podem abrigar um ensaio de gestante perfeitamente bem. Alguns tem custo, alguns tem um custo bem maior, depende da quantidade de horas e de pessoas envolvidas. Ou seja, é um projeto que vamos construindo: eu e a gestante até o dia dos cliques.

Costumo citar como exemplos de locais para ensaios de gestante a Casa Cenarium, em Nova Lima, o Mar de Morros, na saída para Macacos e a charmosa Casa Bernardi no Cidade Jardim.

Para conhecer esses locais clique AQUI, AQUI e AQUI.

E para conhecer meu olhar na fotografia de gestantes clique AQUI.

Outros locais interessantes são os Parques Aggeo Pio Sobrinho no Buritis, das Mangabeiras no bairro de mesmo nome, Bandeirante Silva Ortiz no Estoril, Além do belíssimo museu a céu aberto Inhotim, em Brumadinho, e do Museu de Artes e Ofícios na Praça da Estação, no centro da capital mineira.

Sergio Luiz Castro, slc

01 Nov 2023

Locais dos sonhos para ensaios de gestantes

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaiogestante fotosparagestante locaisparaensaios

Logo do Whatsapp