01/07/2023 às 20:00

15 Anos incríveis e o que vem por aí…

11
3min de leitura

2023 chega com alegria imensa por uma marca na minha carreira como fotógrafo: 15 anos de trabalho registrando pessoas em seus melhores momentos de vida. Uma marca que carrega milhares de histórias, casamentos, festas de debutantes e aniversários, esperas, partos, batizados e sessões dos primeiros anos, formaturas, além dos trabalhos corporativos, editoriais e publicitários.

Completar quinze anos de mercado é prova de resistência, através do diferencial do afeto, da persistência nas fases mais difíceis, de pés no chão nos altos e baixos dessa carreira, da boa gestão de recursos, equipamentos, contratos e finanças… e do compromisso estabelecido desde o início. Tanto que nunca atrasei um compromisso sequer firmado com noivos, por exemplo, quanto à entrega das fotos do grande dia. Também do compromisso firmado e cumprido em todos os eventos da minha presença, com exclusividade na agenda. Da dedicação de horas a fio no antes, durante e pós cada evento. Como exemplo, a cada casamento são 42 horas em média dedicadas aos noivos. E nesses quinze anos de história, foram minhas cada uma dessas 42 horas, em cada evento, das centenas de eventos fotografados.

Aprendi com meu pai, Carlos de Castro, o valor do trabalho, da qualidade e da resiliência. Com sua busca por qualidade, ele foi o responsável por quase 60 anos de excelência da Gráfica Tamóios, uma das mais reconhecidas no Brasil. Com minha mãe, Ignez Ferreira, aprendi o valor das artes, do belo e do bem. O valor da cultura, do estudo, do aprofundamento em tudo que se procura conhecer e realizar direito. Com minha esposa, Érika Gualberto, aprendo todos os dias a essência do amor e do casamento. Deus foi bondoso demais comigo, me fazendo nascer no dia de Santo Antônio, protetor incansável dos seus devotos e… santo casamenteiro! De tanto rezar pra ele e participar de suas trezenas de junho, me apaixonei por uma pessoa linda. E juntos temos dois filhos lindos, João e Miguel, aos quais dedico cada dia da minha vida para torná-los, com o exemplo, gente melhor, que é o que o mundo precisa…

Toda essa beleza de relacionamentos e aprendizados eu revelo na minha fotografia. Uma busca incessante por mais qualidade, criatividade, olhar atento e afetuoso, cuidado com as noivas, com a equipe e os parceiros, com as famílias. Estar em um evento com uma preocupação maior de servir e ajudar em detalhes que fazem a diferença. Pare pra pensar quanto falta de afeto nos eventos que participamos. Podemos fazer a diferença, ao invés de ser parte desse vazio. Decidimos, a cada momento, se vamos ser úteis ou não. E nesses 15 anos graças a Deus eu decidi ser útil. E fazer mais por quem me contrata.

Parte da campanha já está no ar, com novas fotos para redes sociais, novas apresentações e formato de propostas, novos produtos como álbuns e serviços, inclusive este novo site em comemoração a essa marca na minha história. Muito mais vem por aí: produtos e serviços inovadores em imagem, coberturas mais flexíveis e adequadas a novos formatos de evento, mais presença em redes sociais e mais parcerias. Enfim, é muito trabalho e ânimo pra continuar realizando uma entrega mais incrível registrando sonhos.

Com vocês, as novas fotos e vídeos comemorativos dos meus 15 anos de fotografia. Com o conceito cada dia mais atual de “o Fotógrafo da sua Vida!”

https://youtu.be/o9J3ZzEYbto

Sergio Luiz Castro, slc


Ficha Técnica

Fotografia: Lucas Mendes para Sergio Luiz Castro

Vídeos: Déborah Beaumord e Gabriel Elias

Locação: Estúdio, jardins e rooftop SLC


01 Jul 2023

15 Anos incríveis e o que vem por aí…

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp